Como se preparar na reta final Enem 2016?

Com menos de duas semanas para o Enem 2016, a dica é para que os candidatos foquem na redação que vale 1.000 pontos. Fiquem atentos nos temas de atualidades como violência, meio ambiente, redes sociais, tecnologia, saúde pública, acessibilidade, inclusão e outros. A redação é feita no segundo dia do enem, marcado este ano para o dia 6 de novembro. Outra dica é que neste segundo dia de prova, o estudante comece pela redação que demanda mais tempo.

Este ano o enem vai ser realizado nos dias 5 e 6 de novembro, sendo no primeiro dia o candidato fará a prova de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo as provas são de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática, além da redação. Ao todo são quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, elaboradas pelo Ministério da Educação para verificar as competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio.

O local de prova está disponível no site do enem, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, com início das provas às 13h30. O primeiro dia de prova terá duração de 4h30 e o segundo dia de 5h30. O participante deve ter em mãos apenas caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente, documento de identificação original com foto e cartão de confirmação da inscrição.

O resultado do enem pode ser usado para ingresso em universidade públicas ou privadas. Os candidatos podem utilizar sua nota nos programas: Prouni, Fies e SISU. Sendo o Prouni um programa do Ministério da Educação que concede bolsas integrais ou parciais nas universidades privadas. Já o SISU garante ingresso nas Universidades públicas do país.

Se você está interessado em fazer um cursinho, o melhor curso para o Enem é o Exato Vestibulares. Eles estão com uma ótima promoção para novos alunos. Acesse: http://oenem.com.br/enem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *